Juarez articula casas populares para municípios de Mato Grosso através do Novo Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades; Saiba se sua cidade será contemplada.

O programa tem como objetivo proporcionar moradias para a população da área rural e de entidades.

O Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades vai beneficiar o estado de Mato Grosso com a construção de 3 mil novas moradias, contando também com a articulação do deputado federal Juarez Costa. Mais de 40 cidades estão programadas para receber essas unidades habitacionais, proporcionando oportunidades de moradia digna para famílias que vivem em áreas rurais e urbanas.

O programa, que é uma iniciativa do governo federal, tem como objetivo principal reduzir o déficit habitacional no país, oferecendo condições acessíveis para a aquisição de moradias para famílias de baixa renda. Com a expansão do Minha Casa, Minha Vida para áreas rurais, regiões antes desassistidas passam a contar com a possibilidade de ter acesso a moradias de qualidade, graças à atuação efetiva do deputado federal.

Conheça as modalidades:

ENTIDADES – A modalidade concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de unidades habitacionais para famílias residentes em áreas urbanas. As entidades devem estar organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos. É realizado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

RURAL – Subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural. O programa pode ser acessado em duas modalidades: subsidiado e financiado. A modalidade subsidiada, objeto desta seleção, é operada com recursos do Orçamento Geral da União. O MCMV Entidades atende famílias com renda mensal de até R$ 4.400,00 em áreas urbanas; e o MCMV Rural – Faixa 1, objeto da presente seleção, atende famílias com renda anual de até R$ 31.680,00, em áreas rurais

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *