Obras do Residencial Jardim Califórnia atingem 51% de execução; Prefeito faz vistoria

O prefeito Roberto Dorner vistoriou, na manhã desta quarta-feira (21), as obras do residencial Jardim Califórnia, cujos trabalhos já atingiram 51,23%. “Estamos aqui vistoriando as obras, há pouco tempo estava bem ‘cru’ e, agora, podemos ver que as obras estão bem adiantadas. A gente vê o que está andando de ‘vento em popa’. É um trabalho que a prefeitura, o governo do estado, o governo federal estão fazendo para a nossa comunidade, que vai se beneficiar porque aqui, além dos apartamentos, tem a área de lazer, um condomínio fechado, onde as pessoas vão viver muito bem”, destacou o prefeito.

O empreendimento, que faz parte do Programa Habitacional Nossa Casa, instituído pelo município, em parceria com o Ser Família Habitação e o Programa Federal Minha Casa Minha Vida, terá 256 unidades habitacionais (UH). Esses apartamentos serão distribuídos em 8 torres com 32 UH cada.

A visita ao canteiro de obras foi acompanhada da secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso. “As obras dos apartamentos do Nossa Casa já estão com mais de 50% concluídas. É um avanço para a habitação. Desde o início da gestão do prefeito Roberto Dorner, já entregamos vários apartamentos da faixa 1 [Minha Casa, Minha Vida] e, agora, é momento de atender faixa 2. Aquelas pessoas que precisam do incentivo, acesso à moradia, para o seu primeiro imóvel e o município tem proporcionado essa condição. Famílias que ganham em torno de R$ 2,6 mil a R$ 8 mil”, destacou a gestora da pasta.

Integrando o programa, há também outros dois residenciais com obras em andamento: Parque Amazonas I, que já atingiu 29,03% de execução e contará com  128 apartamentos e, Parque Amazonas II, com 23,24%, também com 128 unidades habitacionais.

Lançado em abril deste ano, o Programa Habitacional Nossa Casa representa a oportunidade de conquistar uma moradia digna com financiamento facilitado, por meio dos subsídios municipal, estadual e federal. Mais regiões do município devem ser contempladas com empreendimentos do programa.

Fonte:Assessoria de Comunicação

Autor:Karoline Kuhn

Autor

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *