Rotam prende suspeito por roubo e cárcere privado e recupera veículo


Criminoso foi interceptado após sua localização ser apontada pelas câmeras do Vigia Mais MT

Reprodução/PMMT

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 18 anos, pelo crime de roubo e cárcere privado, na noite deste domingo (25.1), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante com um veículo roubado de uma propriedade rural de Várzea Grande. O carro foi recuperado pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informações via Ciosp sobre um roubo em uma propriedade rural, em Várzea Grande, onde o suspeito teria invadido uma casa e mantido algumas vítimas como refém. A denúncia indicou ainda que o suspeito fugiu do local com um veículo Oroch branco, de uma das vítimas.

A equipe da Rotam iniciou diligências e recebeu informações de que o carro, com as mesmas características relatadas, foi visto pelas câmeras do Vigia Mais MT transitando pela rodovia Helder Cândia.

Os militares se aproximaram da região informada e flagraram o veículo, momento em que o suspeito iniciou fuga em alta velocidade, desrespeitando todas as ordens de parada e causando direção perigosa pelas avenidas da Capital.

Após alguns metros de perseguição, ao chegar nas proximidades da avenida Historiador Rubens de Mendonça, o suspeito colidiu seu veículo causando um abalroamento entre outros carros e uma motocicleta.

Diante da situação, o suspeito foi abordado e confessou que seria um dos integrantes do assalto à residência rural. O homem ainda relatou que o crime foi cometido na companhia de outros dois homens, não sabendo informar a localização deles.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá. O veículo foi devolvido para uma das vítimas do crime e nenhuma pessoa ficou ferida em decorrência do acidente, que causou apenas danos materiais aos envolvidos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Hallef Oliveira | PMMT

Autor

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *